30 julho 2009

Orientações...



Manter-se activo - É importante ter um planeamento diário de actividades que preencham o dia.

Sentir e ser útil - O facto de de contribuir para o bem estar do outro, permite que se sinta bem consigo mesmo. O apoio leva a um aumento da auto-estima.

Concretizar de algo que adiou - Dedique-se a aprender aquela actividade, a aprender arte ou outro tipo de actividade. Faça aquela viagem com que sempre sonhou, planeie fazer visitas...esteja activo.

Comunicar - é importante evitar o isolamento, a solidão. Frequente locais onde possa convver entre pares.

Manter a autonomia - O que sentir ser capaz de fazer por si, faça-o, não permita que seja os outros a fazê-lo por si, reforça a auto-estima e auto-confiança, no entanto caso surjam dificuldades não hesite em pedir ajuda. É importante saber que pode contas com a ajuda dos outros.




3 comentários:

Pedro Pacheco disse...

Bom dia Sandra.

Sou estudante de Artes visuais, licenciatura. Gostei do seu blog e de sua disponibilidade em ajudar, a quem solicite. Gostaria de saber mais sobre a educação em Portugal. Tenho interesse em conhecer quanto às experiências, no que se refere a soluções, e alternativas na educação. Se o assunto for sair da temática do blog podemos falar por email.
Meu email é. fotografo.pcheco@gmail.com

Denise Fiuza disse...

Olá!
Sandra, estou iniciando uma pós-graduação em psicopedagogia, e gostei muito do seu blog. Atuo na área de educação infantil, ou seja, meus alunos são pequeninos, e como também sou contadora de histórias gostaria de atuar utilizando as histórias como ponto de partida de uma investigação, será que isso é possível?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.